Pastores recebem Moção de Aplauso pelo projeto ECCA

21/05/2019 - Além de ensino bíblico, iniciativa assiste crianças e adolescentes com atividades de inclusão social e capacitação

Pastores Juliana e Eduardo foram homenageados por iniciativa de Sandro Bussola

O vereador Sandro Bussola (PDT) entregou, nesta segunda-feira (20/05), no Plenário da Câmara Municipal de Bauru, Moção de Aplauso aos pastores Juliana Maria Ellaro Beijo e Eduardo Augusto Beijo, pela realização do projeto Ensinando Cristo a Crianças e Adolescentes (ECCA).

A iniciativa de 2009 - movida pelo propósito de promover alegria, inclusão social, capacitação e estreitamento dos laços familiares, sempre a partir de ensinamentos bíblicos - tomou grandes proporções e segue crescendo dez anos depois.

Ao homenagear os pastores, Sandro Bussola destacou a importância do trabalho, até mesmo para evitar o contato de crianças e jovens com a criminalidade.

O parlamentar frisou ainda que a homenagem foi conferida por votação unânime na Casa de Leis.

Para garantir que o projeto prospere, são realizados periodicamente eventos para angariar fundos, além de rifas e captação de doações voluntárias. Com o arrecadado, crianças de diferentes comunidades são beneficiadas de diversas formas, como, por exemplo, com a distribuição de kits de higiene bucal e cestas básicas.

Além disso, também são realizadas ações sociais nos bairros, com programações de lazer e diversão, além de cortes de cabelo, aferição de pressão e avaliações odontológicas.

Câmara Municipal de Bauru