Mané Losila entrega Moção de Aplauso à Ordem DeMolay

- Repórter Fotográfico

29/03/2017 - Cerimônia aconteceu na Sala dos Vereadores, minutos antes da sessão legislativa, na qual o Mestre Conselheiro Danilo Pauletti Pardo utilizou a tribuna da Casa para falar sobre os trabalhos desempenhados pela entidade

O vereador Mané Losila (PDT) entregou, nesta segunda-feira (PDT), a Moção de Aplauso, de sua autoria, dedicada à Ordem DeMolay, em comemoração ao "Dia Municipal do DeMolay", celebrado em 18 de Março. Os vereadores Roger Barude (PPS) e Telma Gobbi (SD) acompanharam a atividade.

Na ocasião, o Mestre Conselheiro Danilo Pauletti Pardo usou a tribuna da Câmara Municipal durante a sessão legislativa para falar sobre as atividades desempenhadas pelo grupo e sua finalidade.

A Ordem DeMolay é uma entidade formada por jovens do sexo masculino, com idade entre 12 anos completos e 21 anos incompletos, tendo como objetivo contribuir para formação do caráter do jovem masculino, sem preconceitos, fomentando o conhecimento das ciências, das artes e dos bons costumes preconizados pela Ordem DeMolay Internacional, cultuando as sete virtudes da Coroa da Juventude: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.

A Ordem DeMolay possui mais de oito milhões de membros em todo o mundo e mais de 200 mil no Brasil, distribuídos em mais de 800 capítulos.

Em 12 de setembro de 1987, foi instalado o capítulo de Bauru, que leva o nome de “Carlos Fernandes de Paiva”, tendo como patrocinadora a Loja Maçônica “Primeiro de Agosto”, estando subordinado ao Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay do Estado de São Paulo.

No dia 8 de abril de 2008, por meio da Lei nº 12.905, o estado de São Paulo instituiu o “Dia do DeMolay” a ser comemorado, anualmente, no dia 18 de março. A data marca o falecimento de Jacques DeMolay, herói e mártir que inspirou o nome da Ordem. Em 19 de janeiro de 2010, foi sancionada a Lei Federal nº 12.208, seguindo o exemplo paulista e instituindo a comemoração. O município de Bauru, a partir da Lei nº 6.853, de 13 de outubro de 2016, também incluiu no calendário oficial do município o “Dia do DeMolay de Bauru” em 18 de março.