Moção de Aplauso ao Projeto Fruto Urbano

- Repórter Fotográfico

02/05/2017 - Duas Moções de Apelo e duas de Aplauso foram aprovadas na sessão desta 3ª feira

Durante o intervalo regimental da sessão legislativa desta terça-feira (02/05), os vereadores entregaram Moção de Aplauso, aprovada ainda em 2016, em homenagem aos irmãos Miguel Axcar e Khalil Axcar, fundadores do projeto "Fruto Urbano". A iniciativa foi do parlamentar Natalino Davi da Silva (PV).

O “Fruto Urbano” é um projeto independente, voluntário e sem fins lucrativos, que atua desde 2014 no plantio de árvores frutíferas, tendo como missão melhorar a vida das pessoas e transformar as cidades. Seus coletivos já funcionam em Bauru, Duartina, Piratininga e Agudos.

Os irmãos Axcar também promovem atividades em prol d aredução da desigualdade social, com destaque para o projeto Fruto Solidário, que tem mostrado excelentes resultados no apoio à população carente e moradora de rua, entregando carinho, alimentos, agasalhos e cobertores.

Outras quatro Moções foram aprovadas nos trabalhos legislativos desta terça-feira:

• De Apelo para que a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) volte a negociar com os trabalhadores da Saúde, que estão em greve.

Autoria: Vereador Sandro Bussola (PDT)

• De Apelo ao Governador de São Paulo e ao Coordenador do Programa da Nota Fiscal Paulista para que revejam ou anulem a nova regra de doação para instituições filantrópicas via aplicativo no Programa Nota Fiscal Paulista.

Autoria: Vereadora Chiara Ranieri (DEM)

• De Aplauso aos organizadores do Congresso de Gestão e Recursos Humanos do Interior do Centro-Oeste Paulista (Congerhi) pelo sucesso das últimas edições do evento, que capacita e atualiza profissionais de toda a região, fomenta o turismo de negócios e projeta a imagem de Bauru no cenário nacional.

Autoria: Vereador Fábio Manfrinato (PP)

• De Aplauso aos policias militares do 12º Grupamento de Bombeiros, sediado em Bauru, em reconhecimento à excelência dos relevantes serviços prestados à comunidade e de forma especial aos profissionais que trabalharam na operação de salvamento do jovem que tentou suicídio, comandados pelo Tenente Saulo Vitale.

Autoria: TODOS OS VEREADORES

VINICIUS LOUSADA