Moção de Aplauso a médicos veteranos

- Repórter Fotográfico

24/10/2016 – Por indicação do vereador Paulo Eduardo de Souza, a Câmara Municipal de Bauru homenageou com Moção de Aplauso os Médicos Veteranos de Bauru por dez anos de existência em confraternização e alegria e pela composição do Conselho de Médicos Veteranos da APM - Regional Bauru. No ano de 2.006, os médicos Assaf Hadba, Laertel Fernandes Fassoni, Célio Cabello, José Bartholomeu Moni Venere e João Farah Netto, com suas respectivas esposas, reuniram-se na Casa do Médico em torno de um ideal, qual seja, convidar médicos acima de 60 anos para um jantar mensal.

O grupo se auto intitulou 'Médicos Veteranos' e o objetivo dos encontros era prevenir a solidão, perda de autoestima e possível depressão vivenciadas por profissionais nos períodos de pré-aposentadoria e aposentadoria, condições que podem implicar na diminuição da interatividade social.

Visava-se, e conseguiu-se, estimular a convivência entre pares, tão identificados entre si nas lides dos anos. Dez anos se passaram e no dia 27 de abril de 2016, os Médicos Veteranos comemoraram a data em grande estilo, ao lado das esposas, na Casa do Médico.

Oportuno ressaltar que na reunião do dia 10 de março de 2016 da Associação Paulista de Medicina – Regional Bauru - o presidente Dr. Samir Salmen propôs e discutiu a criação do Conselho de Médicos Veteranos, ativo e votante, junto à diretoria da APM – Regional Bauru, ideia que foi muito bem recebida pelos colegas.

Assim, a diretoria delegou ao médico Assaf Hadba a missão de reunir entre eles dez colegas dispostos a constituir este conselho que assim o fez. A composição do conselho ficou formadas pelos doutores: Antonio Pádua Leal Galesso, Ary Souza, Assaf Hadba, Carlos Eduardo Cury, Heraldo de Araújo Pessoa, João Farah Netto, Laertel Fernandes Fassoni, Lindolfo Cruz Pinheiro, Luiz Carlos Garcia Betting e Olivo Costa Dias.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa