Coronel Meira entrega Moção de Aplauso à jovem escritora Mariana Yamaguti

08/10/2018 - Adolescente lançou seu primeiro livro, “A Vida de Alice”, aos 13 anos e tem como sonho transformar vidas

Os pais Alexandre e Elisabete Yamaguti, Mariana e Meira

No Intervalo Regimental da Sessão da Câmara Municipal de Bauru desta segunda-feira (08/10), o vereador Coronel Meira (PSB) entregou Moção de Aplauso à jovem escritora Mariana Akemi Yamaguti. A homenagem, prestada no Plenário da Casa de Leis, se deu publicação, aos 13 anos de idade, de seu primeiro livro: “A vida de Alice”.

“Foi gratificante ver que pude ser uma esperança a pessoas que também sonham como eu”, destacou a jovem ao dizer que realizou mais um de seus sonhos, já que sua história tem inspirado outras vidas.

Ainda nas palavras da jovem, a ideia de escrever um livro “começou com uma brincadeira - eu sempre gostei muito de criar personagens e suas histórias na minha mente, mas nunca finalizava”.

O vereador Meira, emocionado, disse, ao entregar a Moção, que está lendo o livro de Mariana e que se sentiu muito empolgado com a narrativa. Ele destacou também a generosidade da jovem, que doou livros a crianças de uma escola estadual da cidade. “Fico muito contente de saber que existem pessoas como você”, parabenizou.

Parte dos lucros obtidos com a venda de exemplares foi destinada a uma entidade que assiste pessoas com deficiências.

O parlamentar ainda presentou com exemplares de "A Vida de Alice" as três mulheres que integram o Poder Legislativo - vereadores Telma Gobbi (SD), Yasmim Nascimento (PSC) e Chiara Ranieri (DEM).

Assista à íntegra da solenidade

Câmara Municipal de Bauru