Miltinho Sardin homenageia dançarina Mariana Piccirilli de Oliveira

20/08/2018 - Também coreógrafa e professora, a artista encanta pela leveza e técnica de seus movimentos quando se apresenta como Jade Suhaila

Mariana e o vereador Miltinho Sardin

O vereador Miltinho Sardin (PTB) entregou, nesta segunda-feira (20/08), no Plenário da Câmara Municipal de Bauru, Moção de Aplauso à dançarina bauruense Mariana Piccirilli de Oliveira, que se apresenta como Jade Suhaila, em homenagem à sua premiada carreira artística.

“Com todo esse envolvimento [com a arte], estava faltando um reconhecimento das autoridades da nossa cidade”, destacou o parlamentar durante a solenidade.

Além de dançarina, Mariana é coreógrafa e professora. Ao longo de sua carreira, destacou-se na dança do ventre, mas começou com o balé clássico e depois ainda estudou danças tribal, polinésia, cigana e ritualística feminina.

Em 2008, tornou-se a segunda bauruense a fazer parte da da Confederação Interamericana de Danças (Ciad) e do Conselho Internacional da Dança (CID).

Tendo se apresentado em diversos lugares do mundo, como nos Estados Unidos, Holanda, Grécia e Argentina, a homenageada reiterou, ao receber a Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Bauru, o amor por sua cidade natal, onde deu seus primeiros passos na dança.

“Nasci aqui, cresci aqui e é muito importante receber este reconhecimento. Este momento nos dá uma retrospectiva de tudo que já se passou na minha carreira”, finalizou.

Câmara Municipal de Bauru