Serginho Brum homenageia cinquentenário da Paróquia Santa Luzia

10/06/2019 - Ano Jubilar Luziano tem como lema “Na luz do testemunho de Luzia, seguimos Jesus Cristo, para uma igreja em saída”

Vereador Serginho Brum entrega Moção de Aplauso ao Frei Alfredo

  O vereador Serginho Brum (PSD) entregou, nesta segunda-feira (10/06), Moção de Aplauso à Paróquia Santa Luzia, em destaque à celebração do Ano Jubilar Luziano.

  A homenagem, prestada no plenário da Câmara Municipal de Bauru, marca o simbolismo de 2019 para os fiéis, já que este é o ano em que a igreja completa 50 anos de fundação.

  “No arco desses 50 anos, não posso deixar de citar as pessoas que fazem parte dessa história”, enfatizou o Frei Pe. Alfredo Francisco de Souza, em nome da paróquia. “A história é a única coisa que importa; é ela que traz luz à verdade”.

  Em dezembro, ocorrerá a solenidade do quinquagésimo aniversário da paróquia, com o lema “Na luz do testemunho de Luzia, seguimos Jesus Cristo, para uma igreja em saída”.

  Brum, entretanto, antecipou-se à celebração para sua homenagem em nome do Poder Legislativo.

  Com sede baseada na antiga capela existente em louvor a Santa Luzia, posteriormente ampliada e elevada a Matriz, a Paróquia Santa Luzia foi criada por decreto do Primeiro Bispo Diocesano Dom Vicente Zioni, em 1969.

  O ato abriu o caminho para que, naquele ano, a igreja fosse desmembrada da Paróquia Nossa Senhora das Graças, à qual era anexada.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru