Moção de Aplauso a Deborah Muzeka Lanzzetti

- Repórter Fotográfico

28/09/2015 – Também na tarde de hoje, a Câmara Municipal de Bauru homenageou com uma Moção de Aplauso, indicação do vereador Fábio Manfrinato, Deborah Cristina Muzeka Lanzzetti, que aos 5 anos de idade, fez teste para poder fazer parte da equipe de treinamento de Ginástica Artística de Bauru. Três meses depois, ela entra para a equipe principal de competição, com a orientação do técnico bielorrusso Wladimir Sobol.

Em 1996 com a inauguração do Ginásio de Esportes Guilherme Dal ́Colletto de Ginástica Olímpica de Bauru, na Vila Industrial, a ginástica/local começa a fazer sua história em competições intermunicipais, regionais, estaduais e nacionais.

Neste mesmo ano, vem para Bauru três treinadores bielorrussos para ajudarem na formação de novos atletas sendo que um deles, Oleg Ostapenko, que foi por muitos anos o Técnico da Seleção Brasileira de Ginástica, e mais cinco atletas que complementariam a equipe Bauruense Feminina e Masculina da Modalidade.

Com eles, os atletas mais novos puderam se espelhar e aprender tudo do melhor. Eles foram a principal inspiração para que Deborah continuasse a lutar e perseverar no esporte que, com o passar dos anos, se destacava individualmente nas competições afora e ajudava sua equipe a subir no lugar mais alto do pódio na maioria das vezes e, assim, foi gravando sua marca por onde passava.

Foram muitos troféus e muitas medalhas conquistadas através dos anos como atleta e o esporte e a atleta já se tornavam uma coisa só, inseparáveis. Assim, ela passa a ser conhecida como “Deborah da Ginástica”. A menina/atleta cresceu e se desenvolveu e, junto a ela, a vontade de transformar vidas e formar crianças de bem através do esporte que ela tanto amava.

Doze anos depois, em 2008, Deborah entra na Faculdade Educação Física para se tornar uma Profissional do Esporte e poder ser a treinadora que ela sempre sonhou. Durante os anos de faculdade, ela foi voluntária no ginásio onde treinou por toda a vida como atleta.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa.