Moção de Aplauso a Cláudia Patrícia Clérigo

- Repórter Fotográfico

26/10/2015 – Por indicação do vereador Arildo Lima Júnior, a Câmara Municipal de Bauru homenageia com MOÇÃO DE APLAUSO à Assistente Social Claudia Patrícia Clérigo e ao Técnico Agrícola Mario Augusto Camargo pela iniciativa de criação e implantação da Horta Comunitária do Jardim Ivone, juntamente com as mulheres horteiras integrantes do projeto. A ideia surgiu partir da execução do Trabalho Técnico Social do Programa Minha Casa Minha Vida, quando se iniciou a realização de uma ação voltada à Geração de Trabalho e Renda e a Horta Comunitária, seria uma alternativa para melhorar a oferta de alimentos de grupos sociais em situação de insegurança alimentar além de possibilitar a inclusão social.

Considerando o uso de espaço público ocioso, os idealizadores transformaram um terreno abandonado, com mato alto, em uma área de plantio de alimentos e cidadania. A horta do Jardim Ivone é cuidada por famílias moradoras do bairro que recebem assistência técnica da SAGRA através do Programa Agricultura Urbana e da SEBES, que coordena o Projeto Horta Comunitária.

Hoje, a horta beneficia 20 famílias que trabalham diretamente no cultivo de uma grande variedade de hortaliças. O cuidado com a terra e o plantio, além de estimular o consumo das hortaliças produzidas pelos próprios moradores, estabelece e fortalece laços pessoais, familiares e da própria comunidade, como também oferece uma identidade e orgulho aos moradores - agricultores.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa