Manfrinato entrega Moção de Aplauso à Caixa Econômica Federal

- Repórter Fotográfico

11/09/2017 - O superintendente e o gerente regionais do banco receberam a homenagem, dedicada pelo parlamentar a todos os funcionários da instituição

O vereador Fábio Manfrinato (PP) entregou, nesta segunda-feira (11/09), Moção de Aplauso à Caixa Econômica Federal pelo impacto positivo em diversos setores da economia e pelas condições especiais criadas para o atendimento à população, em virtude da liberação do FGTS inativo.

Receberam a homenagem o superintendente e o gerente regionais da instituição, Henrique Afonso Holtz de Almeida Junior e José Orlando Garla, respectivamente.

Manfrianto, contudo, dedicou a Moção de Aplauso a todos os funcionários da Caixa, que se mobilizaram para garantir que 26 milhões de trabalhadores fossem beneficiados em todo o País. “Todos se empenharam e trabalharam mais, com afinco e agilidade para tornar possível este pagamento entre os meses de fevereiro a julho”, destacou o vereador.

Ao agradecer a homenagem, o superintendente pontuou que a liberação do FGTS inativo injetou R$ 44 bilhões na economia brasileira.

Ainda durante a fase de saques desses recursos, levantamentos apontavam que entre 20% e 50% dos valores retirados estavam sendo usados para o consumo. O restante foi direcionado para a liquidação de dívidas.

Estimativa do Ministério do Planejamento aponta que 80% do dinheiro pode ter sido utilizado na aquisição de bens e serviços.

VINICIUS LOUSADA