Vereador Natalino homenageia o 'Cartão de Todos'

08/10/2018 - A partir da iniciativa, famílias de baixa renda têm acesso a consultas médicas a valores simbólicos

Farley da Silva Ramos e o vereador Natalino

O vereador Natalino Davi da Silva (PV) entregou, no Intervalo Regimental da Sessão da Câmara Municipal de Bauru desta segunda-feira (08/10), Moção de Aplauso à empresa Cartão de Todos. A homenagem, prestada no Plenário da Casa de Leis, se dá em razão da iniciativa da instituição de oferecer assistência médica de forma acessível e inclusiva, atuando já há mais de 10 anos em Bauru

O parlamentar destacou como fator principal para o sucesso da iniciativa o auxílio que a organização presta ao cumprimento da Constituição Federal, que prevê acesso a saúde para toda a população.

História

Fundado em Ipatinga, Minas Gerais, há 16 anos, o projeto Cartão de Todos surgiu com a ideia de assistir pessoas de baixa renda do Vale do Aço, a partir da chamada administração solidária.

Em Bauru, o projeto promove média de 3 mil consultas mensais em uma das clínicas parceiras. Ao todo são 220 unidades no Brasil, 2 no exterior e mais de 9 milhões de pessoas beneficiadas pelo Cartão de Todos, como alternativa às lacunas dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde.

A homenagem foi entregue a Farley da Silva Ramos, que reiterou seu compromisso com as famílias de baixa renda e enalteceu o desempenho de sua equipe.

Assista à íntegra da solenidade

Câmara Municipal de Bauru