Câmara homenageia as cantoras Denise, Adriane e Joelma

- Repórter Fotográfico

29/12/2016 – Por indicação do vereador Roque Ferreira, a Câmara Municipal de Bauru homenageou com Moção de Aplauso as cantoras Denise Oliveira, Adriane Sanches Calixto e Joelma Maria de Moura, pelo seu talentoso trabalho de difusão cultural, artístico e musical na cidade. As cantoras Denise, Adriane e Joelma, cada uma com seu estilo e público, são entre tantas, o exemplo do que é buscar um sonho.

Reúnem talento, disposição, coragem, qualidades singulares dos que escolheram a arte como objetivo de suas vidas. Denise, nasceu em Bauru, na Vila Falcão, filha do seu Zé ferroviário orgulhoso da profissão e de dona Bela, no ano de 1961. Sempre amou o palco, foi aluna da Companhia de Ballet da Tia Irneide, no Automóvel Clube e sempre contou com o incentivo dos pais.

Estudou nas Escolas do Estado Luiz Castanho e Stela Machado, além do CTI da UNESP onde formou-se em Educação Física. Também já foi Rainha do Carnaval de Bauru.

A história cultural de Adriane, conhecida no meio artístico como Drika Sanches começa já no seu nascimento. Filha de cantor e instrumentista Daniel Calixto, o famoso Sueco da cidade de Presidente Prudente na década de 70 foi sua inspiração.

Drika cresceu ouvindo ícones da música brasileira, como Chico Buarque, João Bosco e Maria Bethânia. Ainda na adolescência, iniciou a carreira de cantora apresentando-se em bares da cidade natal.

Neste ano, Drika Sanches foi uma das cantoras que participou do musical do grande mestre e sambista Cartola - As rosas falam pra você, do grupo de teatro Abertura.

Joelma, tem 33 anos, cantora negra, natural de Dracena e moradora de Bauru desde os 6 anos de idade, é conhecida no meio musical como Jô Moura.

Vem de uma grande família de artistas, compositores, músicos, cantores, poetas e comunicadores. Assim, desde pequena, vive a experiência da música no sentido de comunhão e aprendizados.

Filha de Saul Nascimento, cantor, compositor e desenhista, cresceu seguindo e aprendendo os passos do pai, que gravou o primeiro e único LP compacto na década de 80. Este ano de 2016 a cantora subiu ao palco com Arlindo Cruz, cantor e compositor dos melhores sambas da atualidade.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa