Câmara entrega Moção de Aplauso à Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar

07/07/2017 - Entidade é a maior do gênero na América Latina e atua em defesa e pela valorização profissional dos policiais militares de São Paulo

Coronel Meira entrega Moção ao presidente Cabo Wilson

Por iniciativa do vereador Coronel Meira (PSB), a Câmara Municipal de Bauru entregou, nesta sexta-feira (07/07), Moção de Aplauso em homenagem à Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo pelos 60 anos de sua fundação e pelos 50 anos na cidade.

Presidente da entidade, Cabo Wilson Morais, e o coronel Airton Iosimo Martinez, responsável pelo Comando de Policiamento do Interior-4 (CPI-4), participaram da solenidade e destacaram a relevância da associação na defesa dos policiais e seus dependentes, com a promoção de assistência jurídica, social, recreativa, moral, cultural e educacional.

Outro ponto destacado foi o papel da instituição na defesa e valorização profissional dos membros da PM Paulista.

Propositor da homenagem, Coronel Meira reiterou o compromisso da corporação com a sociedade, prestando, nos últimos 186 anos, bons serviços, apesar do momento de dificuldades.

O vereador, que foi comandante-geral da Polícia Militar no Estado, lembrou da dor de ter sepultado 16 homens que morreram em ação durante o período. “Não há nada mais doloroso”.

Ao fim da cerimônia, Cabo Wilson Morais homenageou os primeiros associados da entidade que preside, o Coronel Meira, o coronel Airton e o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD).

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Sandro Bussola (PDT), e secretariada pelo vereador José Roberto Segalla (DEM). Os parlamentares Markinho Souza (PP), Miltinho Sardin (PTB) e Ricardo Cabelo (PPS) também participaram dos trabalhos. Mané Losila (PDT) e Yasmim Nascimento (PPS) foram representados por assessores.

Coronel Meira, Elizeu Eclair, Gazzetta, coronel Airton Marinez

Presidente da Emdurb, Elizeu Eclair, coronel reformado e ex-comandante-geral da PM de São Paulo, também prestigiou a entrega da Moção de Aplauso.

Histórico

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi idealizada por Carmim Sabadim de Oliveira, que sonhava em criar uma entidade que lutasse pela defesa das praças e de seus familiares. Juntamente com outras 12 praças e suas respectivas esposas, foi criada o que hoje é a maior entidade do gênero na América Latina.

Atualmente, a entidade possui, além da sede central, 15 regionais, nove núcleos representativos, oito clubes de campo e pesca e três colônias de férias.

A Regional de Bauru também está em festa e comemora, no dia 26 de julho de 2017, 50 anos de atividade, sendo presidida com todo zelo e dedicação, desde 2014, por Roberto Ferreira.

A Regional abrange 38 municípios e conta com aproximadamente 2.135 policiais ativos e inativos associados.

Em Bauru, a Associação possui sede própria, localizada na Rua Alves Seabra, 4-30, em uma área construída de 2.653 metros quadrados e conta com três piscinas, ginásio de esporte, salão de festas, espaço "Recanto dos Veteranos", amplo estacionamento, academia e cantina.

VINICIUS LOUSADA