Moção de Aplauso a APAE

- Repórter Fotográfico

23/11/2015 – A Câmara Municipal de Bauru, por sugestão do vereador Paulo Eduardo de Souza, homenageou os empresários solidários por reconhecer a contribuição da APAE com o lançamento do selo postal e de um carimbo postal comemorativo aos 50 anos da entidade bauruense. Fundada em 1965 com o Instituto Psicopedagógico Motter, a APAE iniciou o funcionamento dois anos depois com a Escola de Educação Especial

Os avanços e desenvolvimento, bem como o reconhecimento dos serviços prestados à comunidade bauruense, sempre estiveram em evidencia, mediante a Excelência nas áreas da Assistência Social, Educação e Saúde.

Desde 1981 a APAE Bauru está instalada em sua Sede Própria, no Residencial Parque Granja Cecília, onde atualmente atende pessoas com deficiência intelectual, física, múltipla, autismo, necessidades educacionais especiais, bebês de alto risco e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Como marco dos 50 anos da APAE Bauru, é oportuno ressaltar ação da comunidade bauruense digna de notoriedade, ação esta que possibilitou o lançamento de um selo postal personalizado e de um carimbo postal comemorativo aos 50 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Bauru.

A ação comunitária compreendeu a aquisição de cota patrocínio de R$1.000,00 (mil reais) de cada um de 50 empresários, alguns com mais de uma cota, os quais aderiram ao movimento, sendo altamente meritório que tal ato seja enaltecido e que haja reconhecimento da altruísta ação.

Cabe evidenciar que 60% do montante arrecadado foram destinados à manutenção da própria entidade que atualmente possui cerca de 500 alunos, aproximadamente 300 funcionários diretos e em torno de 2000 usuários/mês, sendo que os serviços prestados são norteados por princípios de Ética, Transparência, Equidade, Justiça, Eficácia, Perseverança, Comprometimento, Respeito ao próximo – Humanização, Visão holística e Respeito à diversidade.

Portanto, é com prazer que ressaltamos a profícua atuação da atual gestão (Biênio 2014 a 2016) que tem como Presidente a Sra. Olga Bicudo Tognozzi, que conta com o apoio de toda sua equipe de diretores e colaboradores.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa