Moção de Aplauso a Antônio Carlos Barbosa

- Repórter Fotográfico

28/03/2016 – Por indicação do vereador Artemio Caetano Filho, a Câmara Municipal homenageou hoje com Moção de Aplauso o técnico da Seleção Brasileira de Basquete Feminina. Aos 70 anos, Barbosa aceitou o convite da Confederação Brasileira de Basquete depois que Luiz Augusto Zanon, renunciou em dezembro de 2015 por problemas de saúde.

A conquista mais emblemática de Barbosa aconteceu em 2000, nas Olimpíadas de Sidney (Austrália), onde o basquete feminino levou a medalha de bronze. O técnico vai para sua terceira passagem pela equipe, deixando o posto em 2007, após um trabalho de 20 anos.

Antônio Carlos Barbosa é um profissional experiente e com resultados comprovados na modalidade, estando pronto para comandar uma equipe competitiva para as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Com a camisa verde e amarela, disputou 428 jogos internacionais e conquistou 318 vitórias, sendo reconhecido como o treinador da renovação e por implantar uma nova filosofia de jogo aplicada até os dias atuais.

Portanto, para a definição da Seleção Brasileira que disputará os Jogos do Rio, Barbosa fará uma grande avaliação, pois dentro de uma Olimpíada, a equipe deve ser formada com o que há de melhor entre as jogadoras.

O último trabalho de Barbosa como técnico foi há quase dois anos, à frente do Maranhão Basquete, na disputa da Liga de Basquete Feminino 2013/2014. Desde então, o treinador vinha ministrando clínicas.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa