Telma Gobbi e Coronel Meira homenageiam os 75 anos do 3º Quarteirão de Amigos de Bauru

- Repórter Fotográfico

04/06/2018 - Grupo foi criado, originalmente, para prestar apoio aos caixeiros viajantes e, ao longo do tempo, nunca perdeu seu ideal maior: o culto à verdadeira e leal amizade

Por iniciativa dos vereadores Coronel Meira (PSB) e Telma Gobbi (SD), a Câmara Municipal de Bauru entregou, nesta segunda-feira (04/06), Moção de Aplauso ao 30 Quarteirão de Amigos de Bauru, pelos 75 anos de atividade ininterrupta na cidade, recentemente completados.

A entidade, que tem como lema “Do coração é a razão dos amigos”, foi idealizada, inicialmente, para proporcionar, entre os caixeiros viajantes, apoio moral, material, médico e hospitalar.

Ao longo do tempo, passou a contar com integrantes de outras profissões, mas nunca perdeu seu ideal maior: o culto à verdadeira e leal amizade.

Em nome do Poder Legislativo, a vereadora Telma destacou a emoção ao reconhecer pessoas que se unem para promover o bem, em um mundo tomado pelo individualismo.

Representando os quarteiranistas, o secretário Paulo César Barbosa agradeceu a homenagem prestada pelo Poder Legislativo e falou sobre a constante parceria com as entidades que assistem os mais necessitados.

Também estiveram na solenidade o presidente José Henrique Poletti, o tesoureiro Roberto Franco e o membro Heraldo Leoneli.

Origem

O nome “Quarteirão de Amigos” surgiu da influência do sistema português de comercialização de sardinhas que, em algumas regiões de Portugal, eram compradas ou vendidas aos quarteirões, ou seja, a quarta parte de cem. Por isso, cada grupo conta com 25 membros.

Atualmente, existem 13 Quarteirões devidamente constituídos e ativos, nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Assista à entrega da Moção de Aplauso

Câmara Municipal de Bauru