Câmara homenageia com Moção de Aplauso Cabo PM Oséias

- Repórter Fotográfico

01/06/2015 – Por indicação do vereador Arildo Lima Júnior, o Cabo PM Oséias da Silva, foi homenageado hoje pela Câmara Municipal com Moção de Aplauso pelos 21 anos de serviço prestado ao Canil da Instituição de Bauru. Nascido na cidade de Piratininga, Oseias foi criado junto a outros 11 irmãos, sendo que dois deles seguiram a mesma carreira.

Em 1988, o cabo começou a trabalhar na polícia em Campinas e no ano seguinte, conheceu a esposa Jeane Magalhães Lima da Silva, com quem se casou e tiveram o filho Jones Magalhães da Silva, hoje com 24 anos. Depois vieram Oseias da Silva Junior, 23 anos, e Jessica Magalhães da Silva, 18 anos.

Com o dom de cuidar de cães, cabo Oseias sempre gostou muito de cães e ficou feliz ao ocupar o posto de adestrador no canil da PM de Bauru. Historiadores contam que na década de 1950 o pátio do 4º Batalhão de Caçadores do Interior de Bauru era abrigo de diversos cães de rua, destacando-se uma cadela que era carinhosamente chamada de Chulipa e que acompanhava o Coronel PM Agenor de Almeida Castro durante as apresentações à tropa.

Ela também participava dos desfiles, se postando atrás da banda comandada pelo digníssimo Capitão PM Domício Silveira, hoje Coronel aposentado. Contudo, envenenaram a cachorra, fazendo com que o Prefeito enviasse um ofício ao
Comandante, solicitando um cão de raça pastor alemão, que foi encaminhado para treinamento em São Paulo. Nascia, assim, o Canil da Polícia Militar de Bauru.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa