Miltinho Sardin questiona efetivo de empresa contratada para limpar terrenos sujos

06/06/2019 - O parlamentar também falou da importância da reconstrução de passarela sobre o rio Bauru, na Nuno de Assis

Vereador Miltinho Sardin

O vereador Miltinho Sardin (PTB) questionou, na Sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira (06/06), o tamanho das equipes da empresa contratada pela Prefeitura para efetuar a limpeza de terrenos em Bauru.

“Não sei se o efetivo é suficiente”, pontuou, ao observar o grande número de lotes que seguem com mato alto e acúmulo de lixo.

A empresa Grupo Urban foi contratada para efetuar o serviço nos terrenos cujos proprietários não providenciaram a limpeza mesmo após notificados pela administração.

Miltinho Sardin disse que é raro ver as equipes da terceiriza atuando e afirmou que formalizará questionamentos à Prefeitura sobre o cumprimento do contrato e até mesmo sobre o alcance das notificações.

O parlamentar citou a região da Quinta da Bela Olinda como exemplo da permanência do problema dos terrenos sujos.

A contratação da empresa privada para os serviços de limpeza e capinação se deu a partir do decreto de Estado de Emergência, editado pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta, ainda em janeiro, na tentativa de conter a epidemia de dengue.

Passarela na Nuno

Ainda na Tribuna da Câmara Municipal, Miltinho Sardin reiterou o pedido para que seja reconstruída a passarela sobre o Rio Bauru na avenida Nuno de Assis que desabou durante forte chuva no mês de março.

O vereador afirmou que a passagem de pedestres é muito utilizada especialmente por idosos que vivem na região baixa do Jardim Bela Vista. “As pessoas estão cobrando muito”.

Assista à íntegra do pronunciamento

Câmara Municipal de Bauru