Miltinho Sardin pede solução e procedimentos menos burocráticos para o reparo de veículos e maquinário do DAE

- Assessoria de Imprensa

26/08/2018 - Equipamentos ficam parados por meses e meses; o parlamentar sugere novo formato de licitação

  O vereador Miltinho Sardin (PTB) tratou, na última Sessão Legislativa, do problema que afeta veículos e maquinário do DAE – Departamento de Água e Esgoto. A morosidade e burocracia que tornam morosos os reparos deixam os equipamentos parados e expostos ao tempo, enquanto a cidade demanda por serviços de competência da autarquia.

  Em vistoria na Divisão de Apoio Operacional (DAO), o parlamentar, junto aos vereadores Ricardo Cabelo (PPS) e Luiz Carlos Bastazini (PV), encontraram carros, motos, caminhões e escavadeiras que não estão em atividade por falta de peças.

  Miltinho Sardin pontua dificuldades com processos burocráticos de licitação para a compra desses materiais e sugere que o DAE recorra, assim como à Prefeitura, à Ata de Registro de Preços – modalidade diferenciada para a aquisição de produtos ou serviços pelo poder público, no qual, junto à empresa vencedora da licitação, ficam pré-estabelecidos valores para cada item. A partir disso, o órgão da administração solicita e paga por unidade, conforme sua necessidade.

  A expectativa do vereador é de que esse instrumento possa propiciar mais agilidades nos consertos de veículos e maquinários.

  A visita à DAO apontou ainda recorrentes problemas com a entrega de peças fora da especificação requisitada pela autarquia, o que atrasa ainda mais os processos.

  Miltinho Sardin citou, por fim, a má qualidade de materiais utilizados nos serviços executados pelo DAE e cobrou providências.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru