Miltinho Sardin pede pista para pedestres e ciclovia em canteiros centrais de linhões

15/08/2018 - Projeto semelhante já existe em Sorocaba e, segundo o parlamentar, poderia facilmente ser executado no Núcleo Gasparini e na região do Flórida

Miltinho Sardin buscou modelo implantado em Sorocaba

A exemplo de como já ocorre em Sorocaba, o vereador Miltinho Sardin (PTB) quer ver em Bauru a construção de ciclovia e faixa de pedestre no canteiro central da avenida Aparecida Inês Crispim de Matos, no Núcleo Gasparini, por onde passa o linhão de energia do bairro.

Na última Sessão da Câmara Municipal, o parlamentar ponderou que, se é possível fazer em outras locais, por aqui, também não deve ser difícil viabilizar o projeto, inclusive em outros pontos da cidade, como na avenida Darcy César Improta, que corta os bairros Jardim Flórida, Parque dos Eucaliptos e Núcleo Beija Flor. Por lá, também há um canteiro central com linhão.

“Como já disse anteriormente, [a construção das faixas de caminhada e pedalada] não é tão complexa”, observou Miltinho Sardin: “Eu tenho certeza que o prefeito irá se sensibilizar com a situação”.

O vereador disse ainda que a ação não exige altos investimentos, deixará os bairros mais bonitos e aumentará a segurança das pessoas que usam a bicicleta para locomoção e para a prática de exercício ou fazem suas caminhadas diárias no entorno: “Tira o pessoal da rua”.

Por fim, Miltinho Sardin destacou que a pista para pedestres e a ciclovia, no casso do Flórida, agregarão ainda mais valor às obras de recape que serão executadas na região.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar

Câmara Municipal de Bauru