Miltinho Sardin pede otimização logística dos serviços de zeladoria

14/02/2019 - No Bela Vista, a limpeza das vias e de dois prédios públicos em apenas um quarteirão depende de três órgãos

O vereador Miltinho Sardin (PTB) defende a reorganização dos serviços de limpeza e manutenção na cidade – em muitos casos, estruturados de maneira irracional.

O exemplo dado pelo parlamentar para ilustrar seu apontamento está na quadra do Jardim Bela Vista onde ficam o Ginásio de Esportes Izaat Muhamed Saadhe (conhecido como Azulão) e a EMEI Carlos Correa Vianna.

As solicitações de limpeza na unidade de ensino devem ser encaminhadas à Emdurb – Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru. Já os serviços no equipamento esportivo são de responsabilidade da Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Nas vias públicas e no entorno desses espaços, por sua vez, a competência é da Sear – Secretaria de Administrações Regionais.

“São duas pastas e um órgão para limpar o quarteirão. Precisa revisar isso, ao menos a partir de uma conversa entre os gestores para que haja uma logística mais otimizada”, pediu Miltinho Sardin.

O vereador explicou que, frequentemente, um dos pontos dos serviços é realizado, mas outros dois ficam pendentes, inviabilizando que o espaço fique limpo como um todo.

“Ficam pendências porque o serviço é feito em partes. Tem que melhorar porque está ruim”, criticou.

Mato alto

Ainda na Tribuna da Câmara Municipal durante a Sessão Legislativa desta semana, Miltinho Sardin mostrou o resultado do abandono do Hospital Manoel de Abreu, fechado desde 2016 para uma reforma que sequer começou: a lateral do imóvel está tomada pelo mato.

Assista à íntegra do pronunciamento

Câmara Municipal de Bauru