Miltinho Sardin pede melhorias no Núcleo de Saúde do Nova Esperança

17/05/2017 - Parlamentar também falou sobre problemas na rede de esgoto em uma rua do Tangarás

Miltinho Sardin conversou com usuários da unidade básica

O vereador Miltinho Sardin (PTB) cobrou da administração municipal, na última segunda-feira (15/05), providências quanto a uma série de graves e antigos problemas enfrentados por usuários do Núcleo de Saúde do Nova Esperança.

À TV Câmara, moradores da região relataram deficiências estruturais e de assistência. Faltam medicamentos e, como a população só consegue agendar consultas para meses depois, se submete a filas na madrugada, à espera de possíveis encaixes por desistência.

Miltinho Sardin pontuou que acredita no empenho do secretário José Eduardo Fogolin, mas reiterou a necessidade de ajustes em curto espaço de tempo.

O vereador também falou sobre problemas de retorno de esgoto na rua José Rodrigues Cordeiro, no Tangarás.

A rede foi levada após a abertura de uma vala na via, em decorrência das chuvas do início do ano. Para viabilizar o acesso da população ao local, a pista foi recuperada, mas, agora, moradores estão sofrendo com o retorno dos dejetos.

Nesta semana, Miltinho Sardin fez contato com o presidente do DAE, Eric Fabris, que se prontificou a tentar resolver o problema.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar.