Miltinho Sardin pede criação de espaço exclusivo para motos em semáforos de avenidas

13/04/2018 - Proposta visa reduzir o número de acidentes envolvendo motociclistas na cidade; no ano passado, foram registradas 15 mortes

Miltinho Sardin destaca que modelo já existe em outras cidades

Na última Sessão Legislativa, o vereador Milton Sardin (PTB) pediu a criação de espaços exclusivos para motos nos semáforos das principais vias de Bauru.

A proposta, segundo o parlamentar, visa reduzir o número de acidentes envolvendo motociclistas na cidade.

“A medida tem a função de garantir prioridade para motociclistas na abertura de sinais de trânsito, de forma que eles possam partir antes dos outros veículos”, explicou.

A faixa exclusiva está presente em outras cidades do Estado de São Paulo. Com ela, as motos não precisam disputar espaço na abertura dos semáforos.

Miltinho Sardin afirma que a prioridade inicial é implantar os bolsões nos cruzamentos das grandes vias da cidade, como as avenidas Rodrigues Alves, Duque de Caxias e Nações Unidas.

Acidentes e óbitos em Bauru

Em 2016, das 28 vitimas fatais do trânsito bauruense, 17 eram motociclistas. No ano passado, foram 15 mortes de um total de 22 no trânsito. A grande maioria é de jovens que possuem entre 18 e 30 anos de idade.

Ainda no ano passado, 3.800 ocorrências envolvendo acidentes nas ruas de Bauru foram registradas pela Emdurb. Em 2018, já são 820 casos e três mortes confirmadas; duas delas envolvendo motociclistas.

Os dados dizem respeito às ocorrências registradas em zonas urbanas, não se referindo, portanto, aos casos ocorridos nas rodovias que circundam Bauru.

Câmara Municipal de Bauru