Miltinho Sardin pede criação de espaço exclusivo para motos em semáforos de avenidas

13/04/2018 - Proposta visa reduzir o número de acidentes envolvendo motociclistas na cidade; no ano passado, foram registradas 15 mortes

Miltinho Sardin destaca que modelo já existe em outras cidades

  Na última Sessão Legislativa, o vereador Milton Sardin (PTB) pediu a criação de espaços exclusivos para motos nos semáforos das principais vias de Bauru.

  A proposta, segundo o parlamentar, visa reduzir o número de acidentes envolvendo motociclistas na cidade.

  “A medida tem a função de garantir prioridade para motociclistas na abertura de sinais de trânsito, de forma que eles possam partir antes dos outros veículos”, explicou.

  A faixa exclusiva está presente em outras cidades do Estado de São Paulo. Com ela, as motos não precisam disputar espaço na abertura dos semáforos.

  Miltinho Sardin afirma que a prioridade inicial é implantar os bolsões nos cruzamentos das grandes vias da cidade, como as avenidas Rodrigues Alves, Duque de Caxias e Nações Unidas.

Acidentes e óbitos em Bauru

  Em 2016, das 28 vitimas fatais do trânsito bauruense, 17 eram motociclistas. No ano passado, foram 15 mortes de um total de 22 no trânsito. A grande maioria é de jovens que possuem entre 18 e 30 anos de idade.

  Ainda no ano passado, 3.800 ocorrências envolvendo acidentes nas ruas de Bauru foram registradas pela Emdurb. Em 2018, já são 820 casos e três mortes confirmadas; duas delas envolvendo motociclistas.

  Os dados dizem respeito às ocorrências registradas em zonas urbanas, não se referindo, portanto, aos casos ocorridos nas rodovias que circundam Bauru.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru