Miltinho Sardin espera breve liberação da alça que interliga o viaduto da Treze de Maio à Nuno de Assis

O parlamentar também cobrou a execução do projeto que promete amenizar o gargalo do trânsito na Praça do Relógio

O vereador Miltinho Sardin (PTB) espera que, nos próximos dias, a Prefeitura de Bauru libere a alça de acesso do viaduto João Simonetti, da rua Treze de Maio, à avenida Nuno de Assis.

Na Sessão da Câmara de Bauru da última segunda-feira (15/06), ele disse que a repercussão de sua intervenção na Tribuna Legislativa na semana anterior levou o prefeito Clodoaldo Gazzetta a se comprometer com o pleito, importante especialmente para a população da região Leste da cidade, de bairros como o Mary Dota, Parque Vista Alegre, Jardim Flórida, Jardim Araruna, Santa Luiz, Nobuji Nagasawa, Jardim Pagani, Parque São Geraldo, entre outros.

A alça está interditada há cerca de nove meses, mas já há parecer técnico atestando a segurança do dispositivo viário, dependendo apenas do pagamento de R$ 30 mil para a assinatura do engenheiro responsável.

“Vamos aguardar a decisão do Gabinete do prefeito”, pontuou Miltinho Sardin.

O parlamentar também lembrou da expectativa das intervenções anunciadas para a rotatória da Praça do Relógio.

A administração chegou a apresentar um projeto para minimizar o gargalo crônico de tráfego no local e anunciar que as obras teriam início em abril.

“Espero que esteja parado em razão da pandemia, mas é uma demanda antiga e desacreditada. O trânsito para quase o dia inteiro”, frisou Miltinho Sardin.

Assista à íntegra do pronunciamento