Miltinho Sardin defende criação da Região Metropolitana de Bauru

- Assessoria de Imprensa

08/05/2018 - Bandeira é defendida desde 2016 pelo parlamentar, que aposta na oportunidade do momento para a retomada da discussão

  O vereador Miltinho Sardin (PTB) defendeu, na Sessão Legislativa desta semana, que o prefeito Clodoaldo Gazzetta volte a discutir, junto ao Governo Estadual, a possibilidade de criação da Região Metropolitana de Bauru.

  Em 2016, o parlamentar apresentou Moção de Apelo endereçada ao então governador Geraldo Alckmin com a sugestão, que não foi acatada.

  Com a troca de comando no Palácio dos Bandeirantes, Miltinho Sardin acredita que este é o momento oportuno para que a discussão seja retomada.

  O bom trânsito do prefeito com o atual governador, Márcio França, pode colaborar na viabilidade da Região Metropolitana.

Vantagens

  A proposta destaca a importância de Bauru polo regional, que integra outras cidades à sua rede de serviços, economia e infraestrutura.

  Fariam parte Região Metropolitana municípios como Agudos, Pederneiras, Avaí, Presidente Alves, Piratininga, Cabrália Paulista e Lençóis Paulista, que, segundo Miltinho Sardin, são organicamente interligados por Bauru.

  “A sinergia entre os diversos setores da economia é intensa, possibilitando a exploração plena do potencial de cada cidade, que somam cerca de 1.200.000 de habitantes na região”.

  Entre os benefícios, os municípios ganham força para conseguir financiamentos, inclusive internacionais; ligações interurbanas deixam de existir; e são mais facilmente viabilizados estudos para a interligação de transportes.

Próximos passos

  Informações da Emplasa - Empresa Paulista de Planejamento Urbano divulgadas na Tribuna por Miltinho Sardin dão conta que, atualmente, a proposta se encontra na Casa Civil do governo paulista.

  Para averiguar o andamento da tramitação, o vereador pretende convocar reunião com o prefeito, aa fim de discutir estratégias que viabilizem a ideia.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru