Miltinho Sardin cobra cumprimento do programa "Parada Legal"

23/08/2017 - Lei aprovada em 2016 permite que o desembarque de passageiros fora dos pontos de parada dos ônibus circulares a partir das 21h; a qualidade do tapa-buraco terceirizado também foi questionada pelo parlamentar

O vereador Miltinho Sardin (PTB) cobrou a fiscalização, por parte da Emdurb, cumprimento da lei que criou o programa “Parada Legal”. A iniciativa, aprovada pela Câmara Municipal há mais de um ano, permite que o desembarque de passageiros dos ônibus do transporte circular urbano fora dos pontos de parada.

A regra é válida para depois das 21h e tem o objetivo de garantir mais conforto e segurança aos usuários do sistema, especialmente mulheres, idosos, pessoas com deficiência e adolescentes, na avaliação do parlamentar.

Miltinho Sardin observou que esta é apenas uma das inúmeras leis que não vêm sendo cumpridas e destacou ainda a necessidade de divulgação do “Parada Legal” para que os passageiros tenham ciência deste direito.

Tapa-buraco

O vereador voltou a demonstrar preocupação com o serviço terceirizado de tapa-buraco contratado pela Prefeitura.

Ele já havia questionado a diferença entre o número de buracos tapados divulgado pela Secretaria de Obras e o constatado in loco em alguns bairros.

Agora, questiona a qualidade e eficácia do serviço, segundo ele, colocadas em xeque pelo próprio titular da pasta em reportagem publicada por veículo de comunicação.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar

VINICIUS LOUSADA