Miltinho Sardin pede estreitamento da Praça do Relógio para a viabilização de nova faixa para o tráfego de veículos

25/10/2018 - Ponto é um dos mais críticos no trânsito da cidade; apesar de negativas da administração, o parlamentar alega que intervenções semelhantes já foram executadas em outros locais

O vereador Miltinho Sardin (PTB) pediu, durante a Sessão da Câmara Municipal de Bauru, estudos da Prefeitura para viabilização de obras de estreitamento na Praça do Relógio, que liga a via de acesso à Duque de Caxias a regiões importantes da cidade, como as das Vilas Falcão e Independência. A ideia é disponibilizar uma nova faixa para melhorar o fluxo de veículos em um dos pontos mais críticos do trânsito na cidade.

O parlamentar relatou já ter recebido respostas da Emdurb e da Seplan (Secretaria de Planejamento), que apontam a falta de recursos como impasse para a readequação viárias.

Além disso, a administração alega que a intervenção exige estudos mais complexos, inclusive em razão da proximidade de corpos d’água.

O vereador pondera, no entanto, que, na semana passada, a Prefeitura executou obra semelhante à proposta no cruzamento da avenida Pinheiro Machado com a rua São Sebastião.

Miltinho Sardin disse ainda que desconfia das justificativas apontadas para a inviabilização da adequação da Praça do Relógio. “Eu não sou engenheiro de trânsito, mas sou usuário de via”, pontuou.

Assista à íntegra do pronunciamento

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru