Miltinho Sardin aposta no sucesso de faixa de retenção para motocicletas

22/05/2019 - Solicitado pelo parlamentar há dois anos, o dispositivo já foi sinalizado como projeto piloto no cruzamento da Rodrigues Alves com a Treze de Maio

O vereador Miltinho Sardin (PTB) aposta na avaliação positiva da primeira faixa de retenção de motocicletas nos semáforos dos cruzamentos da avenida Rodrigues Alves com a rua Treze de Maio, para que o modelo seja replicado em outros pontos importantes do trânsito em Bauru.

Na Sessão Legislativa da última segunda-feira (20/05), o parlamentar exibiu imagens do novo dispositivo, sinalizado pela Emdurb no dia anterior.

A criação de faixas de retenção vinha sendo solicitada por Miltinho Sardin desde 2017. Com o pedido reiterado neste ano, o pleito foi atendido pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta.

“Tenho certeza que demais cruzamentos serão contemplados, pois é positivo tanto para os motoristas de veículos quanto para os motociclistas”, falou o parlamentar na Tribuna.

Com essas faixas, as motocicletas podem se concentrar à frente dos carros enquanto esperam a liberação do fluxo pelo sinal verde, evitando a permanência nos corredores entre os automóveis.

Ao vistoriar o primeiro cruzamento com o dispositivo, Miltinho Sardin observou que a área já vinha sendo ocupada pelos motociclistas.

As faixas de retenção já existem em muitas médias e grandes cidades brasileiras.

Terceira faixa na Comendador

Antenado nas questões relativas ao tráfego de veículos, o vereador do PTB também solicita do município que o projeto de instalação de ciclovia na avenida Comendador José da Silva Martha contemple também a abertura de terceira faixa nas duas mãos da via, a fim desafogar o intenso tráfego do local.

“Bauru tem muitos carros e precisamos pensar lá na frente. Pode fazer a ciclovia, mas é preciso pensar também nessa proposta”, defende.

Assista à íntegra do pronunciamento

Câmara Municipal de Bauru