Miltinho Sardin aponta subnotificação de acidentes de trânsito no Bela Vista

06/09/2018 - Ocorrências são frequentes, especialmente em três cruzamentos; o parlamentar cobrou providências da Emdurb

Miltinho Sardin: "Pedidos continuam na fila, até a hora em que morrer gente"

O vereador Miltinho Sardin (PTB) abordou, na última Sessão da Câmara Municipal de Bauru, o descompasso entre a frequência de acidentes de trânsito em três importantes cruzamentos do Jardim Bela Vista e estatísticas formuladas pela Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru), que apontam número muito aquém da realidade, em razão da subnotificação dos casos.

Para falar do problema, o parlamentar recorreu a reportagem jornalística na qual um representante do órgão afirma que a maior parte das ocorrências não é registrada – sendo que os boletins são a matéria-prima para a tabulação dos dados que define a implantação de políticas e dispositivos que aumentam a segurança do tráfego.

Na Tribuna, Miltinho Sardin frisou que já solicitou a instalação de semáforos nesses três pontos. Entretanto, de janeiro a agosto deste ano, só foram registrados 12 acidentes nos respectivos cruzamentos.

“Na prática, isso deve ser por semana. Cabe à Emdurb trabalhar a partir da realidade. A gente pede, chama atenção, envia requerimentos, mas os pedidos continuam na fila, até a hora em que morrer gente. Daí, talvez, alimentem outro tipo de estatística”, reclamou o vereador.

Miltinho Sardin reforçou, contudo, a importância de que os acidentes sejam registrados em boletins de ocorrência para que as necessidades percebidas cotidianamente pelos munícipes cheguem, oficialmente, às autoridades.

Assista à íntegra do pronunciamento

VINICIUS LOUSADA