Miltinho Sardin aponta força logística como ferramenta para atrair grandes empreendimentos comerciais

26/09/2018 - Na Tribuna, o parlamentar alertou sobre a marquise da Estação Ferroviária e anunciou a instalação de semáforo em cruzamento problemático da Nossa Senhora de Fátima

O vereador Miltinho Sardin (PTB) falou, na última Sessão da Câmara Municipal, sobre o potencial que identifica em Bauru para a instalação de um grande outlet – centro comercial onde marcas vendem seus produtos diretamente aos consumidores, normalmente a preços mais baixos –, como os que já funcionam nas rodovias Castelo Branco e Bandeirantes.

O entroncamento logístico é o principal ponto que, de acordo com o parlamentar, credencia a cidade a receber um empreendimento desta natureza.

Milltinho Sardin comentou o impacto positivo, especialmente na geração de receitas e empregos, que o outlet na Castelo Branco proporcionou ao município de São Roque (SP).

Segundo o vereador, para viabilizar um empreendimento deste porte em Bauru, o poder público precisa mobilizar investidores, apresentando também o potencial de consumo da grande região, considerando raios de até 300 quilômetros.

As vocações para os setores de comércio e de serviços precisam ser priorizadas na avaliação do parlamentar, que destacou outras ações necessárias, incluindo a manutenção e revitalização do Calçadão da Batista de Carvalho e da avenida Rodrigues Alves.

A atração de novos empreendimentos de redes supermercados é outro ponto que merece mais atenção na avaliação de Miltinho Sardin. "Cada um que se instala gera cerca de 500 empregos indiretos e 700 diretos".

Perigo na Estação

Ainda da Tribuna da Câmara na última segunda-feira (24/09), o vereador chamou a atenção do prefeito Clodoaldo Gazzetta para a necessidade de intervenção na marquise do prédio da Estação Ferroviária, que está comprometida.

Segundo ele, o novo contrato para manutenção de imóveis do município deve contemplar a Secretaria Municipal de Cultural.

Sob o local, é intenso o trânsito de pedestres e a espera por circulares de usuários do transporte coletivo urbano. Moradores de rua também dormem por lá.

Semáforo – Av. Nossa Senhora de Fátima

Miltinho Sardin anunciou que a Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru) vai instalar semáforos no cruzamento da avenida Nossa Senhora de Fátima com as ruas Charles Lindemberg e Luís Bleriot.

Trata-se de uma antiga reivindicação do parlamentar, em razão dos acidentes ocorridos quase que diariamente no local.

Assista à íntegra do pronunciamento

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru