Medalha "Sebastião Paiva" a Alcides dos Santos Garcia

- Repórter Fotográfico

14/05/2015 – O cirurgião dentista Alcides dos Santos Garcia, depois de receber diversas honrarias do hospital Beneficência Portuguesa, voltou a ser homenageado pela Câmara Municipal de Bauru. Por indicação do vereador Raul Gonçalves Paula e com o apoio dos demais parlamentares, desta vez, Alcides Garcia foi agraciado com a medalha “Sebastião Paiva”, em sessão solene realizada na sede do legislativo.

Alcides, que é casado há 63 anos com a Sra. Seraphina Archangelo Garcia e constituiu uma família de dois filhos: José e Sara, quatro netos: Daniel, Mateus, Roberta e Raquel e o bisneto Enzo, já recebeu da Câmara Municipal a medalha do Mérito “Custos Vigilat” outorgada em 14 de Setembro de 2003.

O homenageado exerceu sua profissão de Cirurgião Dentista até 1964, quando adquiriu cotas da Sociedade Bauruense de Laticínios Ltda. Posteriormente foi convidado para fazer parte da Diretoria do Hospital da Sociedade Beneficente Portuguesa de Bauru.

Durante discurso, Alcides dos Santos Garcia disse: “ao receber essa homenagem do tamanho dessa grandeza sinto a honra do dever cumprindo. Quero fazer de Bauru meu berço de nascimento”.

Raul Gonçalves Paula, autor da honraria também se manifestou: “Eu fico muito contente de inaugurar o rol dos homenageados ao Sr Alcides pelos trabalhos desenvolvidos à frente da Beneficência Portuguesa, priorizando sempre os interesses da cidade”.

O vereador Arildo Lima Júnior que presidiu a Sessão Solene destacou. “Daí honra, a quem tem honra”. Participaram ainda da solenidade os vereadores Sandro Bussola e Markinho da Diversidade, representando o prefeito Rodrigo Agostinho.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa.