Medalha Custos Vigilat a João Bidu

- Repórter Fotográfico

18/06/2015 – João Carlos de Almeida, mais conhecido por João Bidu, por indicação do vereador e presidente da Câmara, Antônio Faria Neto, de narrador esportivo a astrólogo, foi homenageado hoje pela Câmara Municipal com a “Medalha do Mérito Custos Vigilat”. Quiseram as estrelas e os astros que João deixasse de apenas ancorar o programa e também fizesse as previsões dos signos.

Depois de experiências locais e regionais, em 1985 o primeiro lançamento nacional, Astral 86 com 30 mil exemplares, com venda total.  Ainda em 1986, foi a vez de ir às bancas “O Seu Guia Astral“, revista mensal de Astrologia, simpatias, interpretação de sonhos e respostas de cartas com tiragem de 40.000 exemplares.

Sucesso imediato e crescente. Cinco anos depois, Guia Astral chegava a vender 250 mil exemplares/mês. Depois vieram, Boa Sorte, Astral Dia-a-Dia e muitas revistas especiais, consolidando-o como líder no segmento de revistas astrológicas, de  culinária e infantis, a Editora Alto Astral hoje conta com mais de 300 colaboradores, distribuídos entre a sede em Bauru e a sucursal na Capital do Estado.

Neste ano, a empresa completou 29 anos de atuação, tendo vendido 41 milhões de revistas em 2012. A Alto Astral é a 2ª maior editora em circulação avulsa do Brasil, atuando em mais de 15 segmentos. João Bidu que é filho do Sr. Cirilo Francisco de Almeida (já falecido) e da Sra. Francisca de Oliveira Rocha é casado com Inês, tem dois filhos; João Carlos e Angélica, quatro netos e duas netas formado em Ciências Físicas e Biológicas, além do irmão Roberto.

Além de empresário João Bidu também atua na filantropia com história na Sorri, onde começou em 1982 e, desde 1992 integra a presidência do Conselho da entidade, é membro do Rotary Club Bauru Aeroporto e provedor, ao lado do seu sócio Pedro José Chiquito, da Fundação Amigos de João Bidu, que atende quase 100 crianças por dia.

O vereador Paulo Eduardo de Souza, representando ao autor da homenagem vereador e presidente da Câmara de Bauru, Antônio Faria Neto, que não participou da solenidade por motivos de saúde, durante discurso disse: “João você é um vencedor e um exemplo de sucesso. Bauru agradece a DEUS por ter sido presenteada com você”.

Participaram da solenidade os vereadores Artemio Caetano Filho, Raul Gonçalves Paula, Fabio Manfrinato, Fabiano Mariano, Carlinhos do PS, Paulo Eduardo de Souza e Arildo Lima Júnior. Roger Barude, Secretário da SEMEL, representando o prefeito Rodrigo Agostinho, além de convidados, também acompanharam a cerimônia.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa