Markinho Souza faz alerta sobre projeto de casas populares no Jardim Europa

27/08/2018 - O parlamentar pediu que a administração estreite o diálogo com famílias contempladas e falou sobre ocupações irregulares no terrenos onde as unidades serão construídas

O vereador Markinho Souza (PP) pediu, na Sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (27/08), que a Prefeitura de Bauru estreite o diálogo acerca do projeto de construção de casas populares no Jardim Europa junto à comunidade.

De acordo com o parlamentar, parte dos moradores desconhece a existência do plano de obras e acaba empregando seus escassos recursos financeiros na construção de casas de alvenaria nos arredores.

Markinho destacou que a ocupação irregular está situada em área ambiental, que será reflorestada após o reassentamento das 293 famílias que vivem hoje no Jardim Europa e a demolição dos barracos existentes.

Outro possível entrave para o início das obras do novo Jardim Europa são as ocupações no terreno onde as casas serão construídas. Segundo Markinho, famílias sem teto têm se instalado no local, com a expectativa de que sejam contempladas com as futuras moradias.

Essa, porém, não é uma possibilidade, segundo o vereador, já que o próprio prefeito Clodoaldo Gazzetta anunciou, em março, que as beneficiadas serão famílias do Jardim Europa já cadastradas junto à administração municipal.

Semana da Diversidade

Ainda na Tribuna, Markinho Souza aproveitou para fazer um balanço das atividades desenvolvidas ao longo da Semana da Diversidade deste ano. Ele destacou a entrega do Prêmio “Eu Faço a Diferença”, a realização de palestras e oficinais por toda a cidade e festejou o sucesso do Encontro da Diversidade, realizado no Parque Vitória Régia no último domingo (26/08, encerrando a programação.

“O encontro é um recado bem claro [à cidade] de que nós não podemos mais aceitar o preconceito de nenhuma natureza”, finalizou.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar

Câmara Municipal de Bauru