Markinho Souza entrega Moção de Aplauso à Marina dos Santos Prado das Neves

Homenagem do presidente do Poder Legislativo é pela conquista pessoal na formação da graduação em Direito e aprovação no exame da OAB

Nesta segunda-feira (12/12), o vereador Markinho Souza (PSDB) entregou uma Moção de Aplauso à Doutora Marina dos Santos Prado das Neves em virtude de sua conquista pessoal na formação da graduação em Direito e aprovação no exame da OAB aos 64 anos de idade

O presidente da Câmara Municipal de Bauru deu entrada na Moção n.º 107/2022 no dia 31 de outubro deste ano e o documento foi aprovado, por unanimidade, pelo plenário da Casa de Leis, em 7 de novembro.

A entrega da homenagem foi presidida pelo vereador Miltinho Sardin (PTB), e acompanhada pelos parlamentares Junior Rodrigues (PSD), Pastor Edson Miguel (Republicanos), Catini (MDB), Julio Cesar (PP), Chiara Ranieri (União Brasil), Eduardo Borgo (PMB), Pastor Bira (Podemos), Coronel Meira (União Brasil), Marcelo Afonso (Patriota), Serginho Brum (PDT) e Estela Almagro (PT).

Também estiveram presentes no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, a família da homenageada acompanhada do seu esposo Sérgio Pereira Neves e do seu filho Christian Pereira das Neves, com a esposa Fabiana Neves e o filho Hyan Neves.

O presidente da Casa de Leis, vereador Markinho Souza, no ato de entrega da Moção, parabenizou a Doutora Marina das Neves por sua conquista e afirmou que ela se tornou uma inspiração a todos que sonham em se tornar advogados. “Que os jovens que estão estudando, fazendo faculdade, pessoas que vão prestar a prova da OAB, se inspirem na Senhora, que não desistam dos seus sonhos, que acreditem, tenham fé em Deus, que procurem e vão até vencer”.

A advogada Marina das Neves, emocionada, agradeceu a homenagem e refletiu sobre a sua trajetória ser considerada um símbolo de superação e de representatividade. “Eu não tinha me posicionado como uma idosa negra que poderia atrair gente para também ter esse mesmo sonho que eu tive. Hoje, eu tenho consciência disso. Chegando aqui e vendo esse povo todo [presente na galeria da Câmara], eu tenho mais consciência disso ainda”, disse.

Trajetória

Marina, após 40 anos longe dos estudos, se formou em Direito e foi aprovada no exame da OAB aos 64 anos, exame este um dos mais difíceis do país.

Na ocasião de sua formatura, ela era a única mulher negra na celebração, fato que engrandeceu e enobreceu a sua conquista. Criada na zona rural, sempre teve uma vida difícil, mas nem por isso desistiu de seus sonhos. Trabalhou em diversos empregos, criou filhos e tem netos. Por incentivo dos familiares voltou a estudar para realizar o seu objetivo.

Tal trajetória deve ser tomada como inspiração por todos, pois, por mais dificuldades que encontrem em seus caminhos, há sempre uma solução digna para conquistar seus sonhos e a Doutora Marina é prova viva disso. E não satisfeita, agora planeja advogar na área criminal e fazer uma pós-graduação.