Markinho Souza cobra Centro de Reabilitação de Animais

04/09/2018 - Parlamentar diz que projeto visa promover o bem-estar animal e prevenir problemas de saúde pública

Em sua última Sessão Legislativa antes da licença do mandato que requisitou pelo período de 30 dias, o vereador Markinho Souza (PP) cobrou, na última segunda-feira (04/09), cobrou do governo municipal a construção do Centro de Reabilitação de Animais Domésticos, antiga reivindicação de seu mandato.

O parlamentar lembrou que, na gestão anterior, conseguiu viabilizar junto à administração o primeiro programa público da castração de cães e gatos de Bauru.

A próxima etapa, segundo Markinho, deve ser a construção do centro, que acolheria animais abandonados, machucados e doentes.

“O ideal é que funcione em horário comercial, com a possibilidade de que a população possa ir até o local para adotar os bichinhos já reabilitados. Esperamos que o prefeito [Clodoaldo Gazzetta] não finalize seu mandato sem essa importante conquista”, pontuou.

O vereador frisou ainda que a reivindicação visa o bem-estar animal, mas não somente, pois animais errantes causam problemas à saúde pública.

Na Tribuna, Markinho Souza comentou também os esforços do governo para resolver antigas pendências de projeto da obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e para cobrar, da ViaRondon, junto ao Ministério Público, clareza quanto ao cronograma e às consequências da construção das pistas marginais da rodovia Marechal Rondon (SP-300).

Assista à íntegra do pronunciamento

VINICIUS LOUSADA