O vereador Markinho Souza (PP) assumiu, nesta segunda-feira (03/07), a liderança do governo Clodoaldo Gazzetta (PSD) na Câmara Municipal. O parlamentar fez o anúncio ao usar a tribuna na Sessão Legislativa. A comunicação também se deu por Ofício enviado à Casa pelo Chefe do Executivo e lido ao Plenário durante os trabalhos na tarde de hoje.
Em seu discurso, Markinho disse que assumiu o posto, com o desafio de contribuir para uma boa gestão, em prol do desenvolvimento socioeconômico sustentável de Bauru.
O parlamentar colocou-se à disposição de todos os pares para intermediar o diálogo entre a Casa de Leis e o Palácio das Cerejeiras.
“Ouvindo mais, falando menos e contribuindo com todos os colegas, que são os verdadeiros líderes, cada um de seu segmento, região ou comunidade”, pontuou.
Markinho avaliou que a Câmara Municipal tem pautado sua atuação em críticas construtivas e propositivas.
“O momento pede unidade entre o governo, o Legislativo e as forças vivas, pelo bem de Bauru, sem vaidades, deixando em segundo plano as divergências pessoais e políticas”, pontuou.
Markinho reconheceu a dificuldade da conjuntura, em meio a crises, em âmbito nacional, de natureza política, econômica, institucional, moral e ética, mas pediu paciência à população.
“O prefeito fará acertos e colocará a cidade no caminho do desenvolvimento”, garantiu.
O novo líder disse ainda que subirá à tribuna para fazer a defesa da administração, mas que também fará apontamentos quando necessário.
Dirigindo-se a Clodoaldo Gazzetta, Markinho – que atuou como líder do governo Rodrigo Agostinho – frisou que, quando os parlamentares direcionam críticas à gestão municipal, essas são resultados do contato com a cidade, a população e suas demandas. “Nunca é um ataque pessoal à figura do prefeito”.
A nova liderança do governo foi anunciada quatro semanas após a vereadora Chiara Ranieri (DEM) ter abdicado do posto.