Markinho Souza alerta sobre baixa adesão de crianças à campanha de vacinação contra a gripe

15/05/2018 - Até segunda-feira, apenas 18% deste público havia sido imunizado; parlamentar faz apelo a pais, mães e responsáveis

Markinho também dirigiu pronunciamento a outros grupos alvo

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no último dia 23 de abril em Bauru. Até ontem (14/05), contudo, apenas 37% do público alvo foi imunizado, segundo apresentados na última Sessão Legislativa pelo vereador Markinho Souza (PP).

Na Tribuna, o parlamentar fez um apelo à população para que os grupos de risco compareçam às unidades de saúde.

Podem tomar a vacina, gratuitamente, idosos; pessoas com doenças crônicas; crianças entre seis meses e cinco anos de idade; gestantes; trabalhadores da saúde; e indígenas. O resto da população pode ter acesso à imunização apenas em clínicas particulares.

O objetivo da campanha é proteger contra os vírus H3N2, H1N1 e o influenza tipo B Yamagata.

Números preocupantes

Ainda em seu pronunciamento, Markinho destacou o baixo percentual de crianças vacinadas. Até o momento, a campanha atingiu apenas 18% deste público.

O vereador fez um apelo dirigido aos pais, responsáveis por levarem seus filhos e filhas para que sejam imunizados.

Mais informações podem ser obtidas aqui

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar

Câmara Municipal de Bauru