Markinho questiona contratação de empresas para limpar terrenos em casos de devedores de IPTU

12/03/2017 - O parlamentar também falou sobre problemas no serviço de capinação

O vereador Markinho Souza (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal durante a sessão da última segunda-feira (06/03) para questionar a contratação, pelo poder público, de empresas que executarão a limpeza de terrenos de proprietários que não mantêm seus lotes em condições adequadas para posterior cobrança pelo serviço, a ser lançada no carnê de IPTU.

O parlamentar disse ser favorável à ação, prevista em lei e anunciada pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), mas lembrou da existência de grandes devedores de IPTU no município.

“Deixo a pulga atrás na orelha para reflexão”, disse ele, ao observar que muitos desses proprietários de imóveis recorrem a advogados para protelar o pagamento do tributo.

“Ainda assim terão seus terrenos limpos?”, questionou o vereador.

Markinho falou também que, apesar do mutirão de limpeza de iniciativa da administração municipal, em algumas regiões, a cidade ainda têm aspecto de suja.

Ele citou problemas no serviço de capinação e pontuou que, apesar do compromisso do prefeito em destravar Bauru nos primeiros 100 dias de governo, alguns diretores de Departamento e de Divisão levarão este mesmo intervalo de tempo para “engrenar no serviço público”.

O vereador ainda cobrou que os empresários da cidade ofereçam oportunidades a jovens que cumpriram medidas socioeducativas na Fundação Casa.

Assista à íntegra do pronunciamento do vereador: https://www.youtube.com/watch?v=UYor-4S2glU

VINICIUS LOUSADA