Markinho elenca principais desafios de Bauru

09/02/2017 - O parlamentar também pediu que os secretários do novo governo ouçam a Câmara

Ao retornar à tribuna da Câmara Municipal após o recesso parlamentar, o vereador Markinho Souza (PP) usou a tribuna na primeira sessão da nova legislatura para elencar uma série de desafios que o novo governo terá de enfrentar.

Ele citou a necessidade de execução dos R$ 255 milhões em obras apontados pelo Plano Diretor de Água (PDA) e das intervenções de micro e macrodrenagem apontadas pela Prefeitura de Bauru para minimizar os impactos crônicos das chuvas.

Markinho também falou sobre o déficit de vagas no ensino infantil, a necessidade de se ampliar incentivos a esportistas, a antiga demanda por videomonitoramento, a demora na aprovação de novos projetos empreendimentos, além de problemas na retaguarda da Saúde e no programa “Minha Casa Minha Vida”.

O vereador destacou ainda a necessidade de acompanhamento das obras do PAC Pavimentação para que a cidade não aceite a implantação de asfalto de má qualidade, dizendo que a cidade parece um “queijo suíço”, ao referir-se aos milhares de buracos nas vias públicas.

O vereador pediu empenho do secretariado do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), reiterando a importância do amplo diálogo do Executivo junto à Câmara.

VINICIUS LOUSADA