Marcelo Afonso deseja manter boa relação entre Legislativo e Executivo

Representante do Executivo na Casa de Leis, o parlamentar se dispõe como mediador das discussões entre os dois Poderes

Eleito com 1.106 votos para o seu primeiro mandato como parlamentar da Câmara Municipal de Bauru, Marcelo Afonso (Patriota) comentou sua relação com a chefe do Executivo, Suéllen Rosim (Patriota), e disse durante a entrevista ao “Fala Câmara”, que o foco do seu trabalho é manter o diálogo entre a Casa de Leis e a Prefeitura.

Filho do ex-vereador Adelino Afonso, Marcelo iniciou sua carreira política em 2008, após o falecimento de seu pai. Foi a partir desse momento que sentiu que deveria dar continuidade à responsabilidade política da família.

Em 2018, quando foi candidato a deputado federal pelo PRP, Afonso manteve contato direto com Suéllen Rosim, também candidata ao cargo. O vereador conta como desenvolveram uma boa relação de trabalho, que permanece até hoje e motivou sua escolha para representação na Câmara.

Além de representante do Executivo, Marcelo Afonso é membro de cinco comissões permanentes deste biênio (2021-2022): Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa; Ética e Decoro Parlamentar; Fiscalização e Controle; Honrarias e Mérito; e Interpartidária.

Assista à integra.