Manfrinato pede reforço na segurança para evitar novos ataques de vandalismo na Praça Paradesportiva

14/08/2019 - Assessoria de Imprensa

Equipamento público tem sido frequente alvo; instalação de gradis no quadro de energia está entre as sugestões do parlamentar

O vereador Fábio Manfrinato (PP) pediu que a Prefeitura de Bauru tome providências para impedir novos ataques de vândalos na Praça Paradesportiva. Na madrugada de segunda-feira (14/08), a rede de energia foi violada, com furto de conectores, cabos e terminais. Por isso, o equipamento público não funcionará à noite até que o problema seja sanado.

Na Tribuna da Câmara Municipal, o parlamentar lamentou o episódio. Ele sugere a instalação de gradis de proteção no quadro de distribuição.

Parcerias com o setor privado com o intuito de aumentar a segurança na Praça Paradesportiva e em outros equipamentos públicos também já haviam sido apontados por Manfrinato ao governo municipal, mesmo antes deste episódio.

O vereador, que desempenhou papel crucial para a conquista do espaço, lembrou que este não foi o primeiro caso de vandalismo registrado. No ano passado, o sanitário foi alvo de ataques.

"Na semana passada, também levaram fios. E agora, desses bandidos, que conhecem de eletricidade porque cortaram direitinho e arrancaram o principal cabo", afirmou.

A equipe da Divisão de Iluminação da Secretaria de Obras já está realizando o orçamento do material necessário para a recuperação.

Ainda na Tribuna, Manfrinato, que preside a Comissão de Esporte da Câmara, cobrou que o município destine mais recursos para políticas públicas na área.

O parlamentar também enfatizou o bom desempenho da delegação brasileira, eu encerrou Os Jogos Pan-Americanos com a segunda colocação no quadro de medalhas, parabenizando, em especial, o judoca bauruense Renan Torres, que trouxe uma medalha de ouro para a cidade.

Assista à íntegra do pronunciamento