Manfrinato pede mudanças no Passe Cidadão

15/02/2017 – Vereador também comemorou a instalação das redes de proteção na Praça Paredesportiva

O vereador Fábio Manfrinato (PP), usou a tribuna da Câmara Municipal, na última segunda-feira (13/02), para mostrar o drama de pessoas que estão há 4 meses sem receber o benefício do Passe Cidadão, que concede a gratuidade no transporte coletivo urbano para pessoas com deficiência.

O problema tem ocorrido porque os usuários estão à espera da perícia médica para renovar a adesão ao programa.

Segundo o parlamentar, o secretário municipal do Bem-Estar Social, José Carlos Augusto Fernandes, já sinalizou que concorda com mudanças na legislação que estabelece as regras para a concessão do benefício.

A ideia é de que o mesmo não seja interrompido enquanto o município não oferecer a perícia médica para a renovação da adesão ao programa.

Manfrinato também falou sobre reunião com o deputado federal Ricardo Izar Jr., no último sábado (11/02). O parlamentar se comprometeu a trabalhar por recursos que possam ser revertidos em obras de drenagem para solucionar definitivamente os problemas causados pelas chuvas.

O vereador, por fim, comemorou a instalação das redes de proteção na Praça Paradesportiva, antiga reivindicação de seu mandato e da população que utiliza o espaço, a custo zero para os cofres públicos, graças à parceria viabilizada junto à empresa Casa das Redes.

VINICIUS LOUSADA