Manfrinato: evento propõe políticas públicas para a causa animal

12/06/2017 - Na sede da OAB, Epaca reuniu ativistas e apontou a construção de abrigos e a ampliação de projetos de castração como ações prioritárias para o poder público

O vereador Fábio Manfrinato (PP) organizou a realização, em Bauru, da 2ª etapa do Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal (Epaca), que aconteceu no último sábado (10/06), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ele já havia participado da primeira edição do evento, em março deste ano, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Trata-se de uma iniciativa do deputado federal Ricardo Izar (PP), que participou do Epaca em Bauru, e da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Animais no Congresso Nacional. Na cidade, somou-se ao projeto a Comissão de Defesa e Proteção Animal da OAB.

O encontro reuniu dezenas de pessoas que se dedicam à causa animal e deram contribuições para a formulação de um documento que será entregue ao governador Geraldo Alckmin, com o intuito de apontar e reivindicar a reserva de recursos no Orçamento do Estado para a execução de políticas públicas na área, ainda colocadas em prática de formas pontual e restrita.

As necessidades de viabilização de abrigos para animais resgatados e de expansão das ações de castração gratuita têm sido elencadas como pontos prioritários por ativistas, segundo o parlamentar, que está participando ativamente da construção dessa carta, desde a primeira etapa do Epaca.

Manfrinato destaca que essas políticas públicas, além de proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos animais, refletem também na saúde da população.

O vereador agradeceu o deputado Ricardo Izar por trazer a 2ª etapa do Epaca para a região e por ter dado a ele a oportunidade de organizar o evento, que contou ainda com a participação do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD).

A realização do encontro também arrecadou sacos de ração que serão doados para entidades de proteção animal do município.

O deputado Ricardo Izar, o prefeito Clodoaldo Gazzetta e o vereador Fábio Manfrinato

VINICIUS LOUSADA