Manfrinato aponta Mary Dota como região prioritária para intervenções de acessibilidade

25/10/2018 - O parlamentar observou o grande número de pessoas que passa pela Marcos de Paula Raphael, principal avenida do bairro, considerado uma pequena cidade dentro de Bauru

Vereador Fábio Manfrinato mostrou serviços já executados

Na Sessão da Câmara Municipal de Bauru da última segunda-feira (22/10), o vereador Fábio Manfrinato (PP) apontou como prioritárias, para 2019, intervenções que promovam acessibilidade no Mary Dota, especialmente na principal avenida do bairro, a Dr. Marcos de Paula Raphael.

O parlamentar exibiu imagens de algumas ações já executadas em pontos do canteiro central e do passeio público, que, embora consideradas simples, garantem direitos previstos na Lei Brasileira de Inclusão.

Para Manfrinato, o Mary Dota deve ser priorizado em razão de sua característica de “uma pequena cidade dentro de Bauru”. “Por lá trafegam milhares de pessoas todos os dias”, ressaltou.

Outras vias importantes da cidade já receberam a atenção do poder público, com a implantação das chamadas Rotas Acessíveis.

O vereador também mostrou adequações solicitadas por seu mandato que garantem o acesso ao Hospital Estadual.

Novidade no Censo

Ainda na Tribuna, Fábio Manfrinato comemorou a aprovação, na Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei, relatado pelo deputado federal Ricardo Izar (PP-SP), que incluiu, no próximo Censo Demográfico, especificações que apontarão quantos são e onde estão os autistas no Brasil.

A proposta, agora, será apreciada pelo Senado Federal e, caso não seja votada até o fim deste ano, ganhará, segundo o vereador, o apoio de peso da senadora eleita por São Paulo, Mara Gabrilli.

Assista à íntegra do pronunciamento

Câmara Municipal de Bauru