Mané Losila se reúne com Daesp e desligamento de bombeiros do Aeroporto Moussa Tobias pode ser revisto

04/04/19-Decisão do órgão estadual de reduzir profissionais pode causar impacto na atração de novos voos para a cidade

O vereador Mané Losila (PDT) esteve em São Paulo nesta quinta-feira (04/04), em reunião com representantes do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp). Ele fez um apelo para a revisão da decisão do órgão estadual pelo desligamento de vários bombeiros civis que atuam no Aeroporto Moussa Tobias. O local conta agora com apenas um bombeiro por turno.

A demanda foi recebida pelo superintendente do Daesp, Antônio Claret de Oliveira; o diretor comercial, Levi Rossi; e o diretor de Planejamento, Gestão e Finanças, Ângelo Grossi. O Daesp firmou compromisso de manter a quantidade original de profissionais, que inclusive é uma orientação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas com a condição dessa decisão depender da demanda das empresas aéreas.

A partir desse cenário, o vereador Mané Losila, então, prometeu acionar as empresas, na tentativa de fomentar mais voos para o Aeroporto Bauru-Arealva e manter os postos de trabalho dos bombeiros. O apelo será intermediado pelo Daesp, que também prometeu encaminhar a demanda ao secretário de Transportes do Estado, João Octaviano Machado Neto, e ao governador João Dória.

Também estiveram na reunião desta quinta-feira o coordenador de apoio aos municípios, Michel Ricardo Carcelen; e o diretor de Indústria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Bauru, Paulo Tebaldi; o assessor do deputado federal Rodrigo Agostinho, Paulo Ferrari.

Câmara Municipal de Bauru