Mané Losila se licencia temporariamente do mandato de vereador

- Assessoria de Imprensa

O suplente Purini será empossado no cargo, na próxima quarta-feira, dia 16, às 12h30, na Câmara Municipal de Bauru

A partir da próxima quarta-feira (16/11), o vereador Mané Losila (MDB) se licencia do mandato de vereador na Câmara Municipal de Bauru, após ter solicitado afastamento temporário e não remunerado das atividades parlamentares.

O parlamentar citou em suas redes sociais que “para não comprometer a qualidade de sempre, em razão do aumento de compromissos profissionais, solicitei licença sem remuneração por algumas semanas”, concluiu.

De acordo com Mané Losila, “responsabilidade e compromisso, sempre foram fatores essenciais no exercício do nosso mandato, para o qual sempre me dediquei com seriedade, e de forma bastante presente, tanto no atendimento à população quanto no trabalho das comissões e outras atividades inerentes ao Parlamento”, pontuou.

A cadeira de Mané Losila será ocupada pelo primeiro suplente da chapa do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), nas Eleições Municipais de 2020, Renato Celso Bonomo Purini. Losila colocou o gabinete parlamentar à disposição dos bauruenses, com a mesma equipe, que vai auxiliar Renato Purini, que já tem experiência e que, com certeza, exercerá um bom trabalho.

Losila também mencionou que a segunda suplente do MDB, a amiga e guerreira Maria Helena Catini Campagnucci, a Professora Catini, também deve assumir o mandato por período determinado durante a sua licença.

O regimento determina que o pedido de licença temporária compreenda o período de 30 dias, que pode ser prorrogado. Entretanto, depois da primeira quinzena, o vereador ou vereadora afastado pode voltar ao cargo a qualquer momento.

O primeiro suplente do MDB, Renato Purini, tem 47 anos e, nas Eleições Municipais de 2020, recebeu 1.637 votos. Purini exerceu o cargo de vereador por três legislaturas: 28ª, período de 2001 a 2004 - Presidente da Mesa Diretora (biênio 2003 a 2004); 30ª (2009 a 2012), e 31ª Legislatura do Poder Legislativo (2013 a 2016).

O suplente será empossado nesta quarta-feira (16/11), às 12h30, no Plenário “Benedito Moreira Pinto” da Câmara Municipal de Bauru.