Mané Losila pede que prefeito autorize a contratação de visitas e nebulização costal em 160 mil imóveis de Bauru

08/03/2019 - Neste fim de semana, mutirão de limpeza chegará à região Oeste da cidade; "fumacê" nos bairros começa na segunda-feira

O vereador Mané Losila (PDT) solicitou, na última Sessão Legislativa, que o prefeito Clodoaldo Gazzetta autorize a Secretaria Municipal de Saúde a contratar, de forma terceirizada, visitas para a chamada nebulização costal em 160 mil imóveis de Bauru, com o intuito de fortalecer o combate à dengue.

“Também terão caráter orientativo. Precisamos fazer isso para ontem. O orçamento já deve estar nas mãos do secretário [José Eduardo Fogolin], que determinou a seu time que fizesse essa busca, dentro do plano emergencial”, pontuou.

O parlamentar relatou que, após muito diálogo, a administração parece ter despertado para a necessidade de recorrer a ações efetivas de combate ao Aedes aegypti.

Segundo Losila, estão sendo confeccionadas cartilhas para a disseminação da campanha “10 minutos contra a dengue” – que busca eliminar os criadouros do mosquito.

Mutirão e nebulização

Para além disso, o vereador anunciou que, neste fim de semana, o mutirão de limpeza promovido pela Prefeitura será realizado na região dos bairros Vila Falcão, Vila Giunta, Vila Souto, Vila Industrial, Jardim Jussara, Celina, Vila Dutra e Val de Palmas.

Já a partir de segunda-feira (11/03), a região será assistida pelo serviço de nebulização, popularmente conhecido como “fumacê” – outra reivindicação do parlamentar.

Assista à íntegra do pronunciamento

Câmara Municipal de Bauru