Mané Losila pede que DNIT doe vagões abandonados à Prefeitura

14/08/2018 - O parlamentar concorda com o leilão do patrimônio ferroviário, mas defende que dinheiro seja revertido para investimentos na cidade

Mané Losila preside a Comissão de Obras e Transportes da Casa

O vereador Mané Losila (PDT) defendeu, na última Sessão da Câmara Municipal de Bauru, que o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes doe para a Prefeitura 303 vagões abandonados na cidade, que serão leiloados pelo órgão.

Na Tribuna, o parlamentar lembrou que discute o assunto desde o ano passado e argumenta não ser justo que as receitas provenientes do futuro pregão sejam revertidas para a União.

Mané Losila argumentou que, por muitos anos, a cidade e a população bauruense “pagaram o pato” pelos problemas decorrentes do abandono dos vagões, que vêm servindo como criadouros de mosquitos e outros insetos transmissores de doenças.

“Nosso pedido é para que o doe e a Prefeitura possa leiloar e, depois, invista esse dinheiro em áreas sociais.  Fico contente com o fato de o DNIT estar tomando providências, mas gostaria que pensassem na nossa cidade, que tanto carece de infraestrutura e de equipamentos urbanos, como parques e praças”, pontuou o vereador.

Caminhada da Família

O vereador Mané Losila também convidou a população a participar da “Caminhada da Família”, marcada para o domingo (19/08), com concentração às 8h, no Praça Rui Barbosa.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar

Câmara Municipal de Bauru