Mané Losila pede cooperação do poder público por celeridade em novo ginásio poliesportivo do SESI

- Assessoria de Imprensa

13/07/2018 - Projeto da obra precisa ser aprovado pela Prefeitura; Estado deve doar terreno onde funcionará o estacionamento

  O vereador Mané Losila (PDT) pediu que o poder público, em âmbitos municipal e estadual, dê celeridade nos trâmites necessários para viabilizar o início da construção do ginásio multiuso, com capacidade para 5 mil pessoas, que será construído pelo SESI em Bauru.

  O projeto da obra foi protocolado na semana passada e depende, agora, da liberação da Seplan – Secretaria Municipal de Planejamento.

  O parlamentar frisou que a Comissão de Obras e Serviços, da qual é presidente, vem discutindo as dificuldades enfrentadas por quem quer aprovar ou regularizar suas construções, mas espera que este caso receba uma atenção especial. Afinal, serão R$ 15 milhões investidos na cidade, impulsionando ainda a geração de empregos diretos e indiretos.

  A expectativa do Sesi é dar início aos serviços de terraplanagem ainda no mês de julho.

  O ginásio será construído na Escola SESI Gerson Trevizani - Duda (SESI Horto), mas o estacionamento – fundamental para a viabilidade do empreendimento – depende da doação de uma área do estádio para o município.

  Nesse sentido, Mané Losila pediu a celeridade também deste trâmite por parte do governador Márcio França, frisando que dificuldades criadas por motivações político-eleitorais não podem atrapalhar ações pensadas para beneficiar a coletividade.

Compensação

  Ainda sem eu pronunciamento na última Sessão da Câmara Municipal de Bauru, o vereador pediu que o governo se atente às insatisfações vivenciadas por quem mora em residências, cujas calçadas são utilizadas como pontos de parada para o transporte coletivo. “Ninguém quer aglomeração em frente a suas casas”.

  Pensando nisso, ele sugeriu que a Prefeitura ofereça isenção, mesmo que parcial, de IPTU a essas pessoas, como já acontece nas ruas em que funcional as feiras livres.

  O benefício, contudo, estria vinculado à obrigatoriedade em manter o passeio público em bom estado.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru