Mané Losila entrega Moção de Aplauso ao atleta Genivaldo Carlos da Silva, o Massa

Aprovada em fevereiro deste ano pela Casa de Leis, a homenagem destaca trajetória de sucesso e realizações

Nesta segunda-feira (2/5), o vereador Mané Losila (MDB) entregou uma Moção de Aplauso ao atleta, treinador e professor Genivaldo Carlos da Silva, mais conhecido como “Massa”, pela trajetória de sucesso e pelas realizações em prol da saúde e qualidade de vida.

O parlamentar deu entrada na Moção n.º 3/2022 no dia 31 de janeiro deste ano e a Moção foi aprovada, por unanimidade, pelo plenário da Casa de Leis, em 14 de fevereiro.

Acompanharam a entrega da homenagem, os vereadores Pastor Edson Miguel (Republicanos), Guilherme Berriel (MDB), Eduardo Borgo (PMB), Serginho Brum (PDT), Junior Lokadora (PP), Coronel Meira (União Brasil), Junior Rodrigues (PSD), Marcelo Afonso (Patriota), Miltinho Sardin (PTB), Beto Móveis (Cidadania), Estela Almagro (PT) e Julio Cesar (PP). A entrega da Moção foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Markinho Souza (PSDB).

Também estiveram presentes no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, o atleta homenageado junto com Claudia Martinez.

O vereador Mané Losila, no ato de entrega da homenagem, destacou ao homenageado, ser uma satisfação muito grande recebê-lo na Casa de Leis. "Nós somos os representantes atuais da população de Bauru, então sinta-se homenageado por toda a população bauruense", pontuou o vereador. Losila ainda falou sobre o profissional ser um cidadão que se preocupa com os seres humanos. "Mais do que empresário e profissional de educação física, é uma pessoa que está sempre olhando o ser humano como ser humano", destacou o parlamentar.

Genivaldo Carlos da Silva, atleta, treinador e professor, recebeu e agradeceu a homenagem. Massa destacou a gratidão a Bauru pelo acolhimento e reconhecimento. "É uma grande satisfação poder ser um profissional de educação física e realmente promover saúde e trazer qualidade de vida para as pessoas", pontuou o homenageado.

Trajetória

Genivaldo Carlos da Silva, o “Massa”, nasceu em 9 de dezembro de 1978. É paranaense, mas está em Bauru desde 1999.

Formou-se em Educação Física pela UNESP de Bauru, em 2005, com pós-graduação em Treinamento Desportivo pelo Centro Universitário de Araraquara (Uniara), em 2007. Atuou como Docente na Faculdade Anhanguera de Bauru pelo período de 2008 a 2015 e Técnico Desportivo de Ginástica Artística na SEMEL entre 2008 e 2012.

Veio a convite à Bauru para integrar a equipe de Ginástica Artística, na qual manteve um trabalho de formação por muitos anos na cidade.

Iniciou a carreira como atleta e, após ingressar no curso de Educação Física da UNESP, começou sua trajetória como estagiário da modalidade. Fez curso de árbitro da modalidade da Federação Paulista de Ginástica e da Confederação Brasileira de Ginástica.

Em 2008, assumiu como Técnico Desportivo na Secretaria de Esportes e Lazer deste município, onde permaneceu até 2012 à frente do cargo. Nesse período, formou um atleta na modalidade, o qual foi convidado para treinar em São Bernardo do Campo e consagrou-se campeão brasileiro infantil por equipes e em outros dois aparelhos.

Em 2012, iniciou sua trajetória com a empresa CrossFit lnc., desenvolvendo a modalidade Cross Training na cidade de Bauru. No ano seguinte, montou sua

primeira academia de Cross Training, tendo mantido uma sociedade por três anos.

Em 2015, já casado com a Senhora Maressa Rocha Justo, também profissional de Educação Física, resolveram montar uma nova empresa voltada para a qualidade de vida e saúde. Foi então que nasceu a Bravus CrossFit, hoje, Bravus Centro de Treinamento.

Naquela época, organizou uma competição de Cross Training dentro do Arnold South América, maior feira fitness da América, idealizada pelo ator norte-americano e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, contando com a participação de 300 atletas de todo país.

No mesmo ano, idealizou o Giant's Games, que teve sua primeira edição na Represa Jurumirim, em Avaré, contando com 400 atletas e sua segunda edição, realizada no mesmo ano, no Bauru Tênis Clube, onde reuniu cerca de 320 atletas.

Em 2016, junto com a esposa, conseguiram o feito inédito de classificar o bauruense Thiago Félix da Silva como o primeiro atleta brasileiro do sexo masculino para o CrossFit Games, disputado nos Estados Unidos. Infelizmente, por falta de visto, o atleta não pôde participar.

Anos depois, direcionou o atleta para a modalidade de Levantamento de Peso Olímpico, pela qual hoje o mesmo faz parte da Seleção Brasileira e já teve inúmeras conquistas nacionais e internacionais, sendo o feito mais importante o de Campeão Panamericano de Snatch, disputado em Cali, na Colômbia, em outubro de 2021.

Desde então, se dedica a cursos na área da Educação Física no município e em vários outros Estados, promovendo saúde e qualidade de vida.